Shinobi – Master System

Passei lá. 🙂 Rua Nevinha Cavalcante, Miramar, João Pessoa, Paraíba. mai/2020

Eu sabia que esse dia chegaria, mas a surpresa ainda existe. No meu post de apresentação falei que minhas lembranças iniciais de video game tinham Shinobi do Master System em um lugar especial: era um jogo recorrente que meu pai alugava em uma locadora localizada em uma rua bem legal no bairro de Miramar aqui em João Pessoa (vou dar um jeito de passar por lá hoje ainda para tirar uma foto dela só pra colocar aqui) que tem árvores praticamente no meio da rua e isso sempre me encantou. As lembranças dessa época se restringem a essa história da locadora, à rua legal e às fotos de Monroe na fase 1-2 do jogo. E só.

Já na vida adulta, como o Master não foi tão marcante pra mim, acabei não revisitando muitos jogos da biblioteca dele. Até que, em 2018, já na Sala de Video Game, meu amigo André deixou comigo umas fitas dele do Master e me desafiou:

Quero ver tu zerar Shinobi! Duvido!

Sempre que ele me aparece com esses desafios recebe esse gif no whatsapp:

O “duvido” dele (que, só pelo post aqui, já sabemos que superei) tem um grande motivo: André nunca zerou Shinobi. Segundo ele, são “20 anos de humilhação” onde ele tentou MUITO mas nunca conseguiu. O jogo realmente é chatinho de zerar, exige precisão de salto (AQUELE buraco fdp), paciência em fases com muitos inimigos que aparecem de surpresa (bambuzal desgraçado!) e, claro, habilidade. Essa, meu caro amigo André que está lendo e me xingando, o senhor não teve muita durante esses 20 anos… pelo menos não para Shinobi.

Eis que, depois de um dia de bastante estresse com o trabalho, resolvi não adentrar em uma nova experiência no PS4 (God of War instaladinho me aguardando) e pensei:

Já que passei o dia tendo raiva, vou passar raiva de verdade!

E, olhe… eu passei, viu? Para finalizar o jogo, existem alguns requisitos (não tão) tranquilos:

  • Chegar com tudo que for power up do seu ataque em Mandara (e derrotá-la, claro kkkk)
  • Conseguir o especial que faz Shinobi voar (segundo o manual do jogo é a “Magia do Esquilo voador”) para conseguir passar do maldito buraco na fase 3 do mundo 4;
  • Manejar qual especial está para ficar ativo para não chegar no maldito buraco sem estar com o esquilo voador “na vez”;
  • Jogar a fase do bambuzal (tenho ódio só de escrever sobre ela – fase 2 do mundo 5) com extremo cuidado para conseguir chegar ao chefe com todos os upgrades de vida e ataque.
    Ou seja: passe por tudo sem morrer, de preferência, NENHUMA vez.

Sempre que eu pegava em Shinobi para tentar zerar (e foram poucas vezes, modéstia à parte), conversava com André via whatsapp e dessa vez não foi diferente. O engraçado é que sempre senti que o fdp ficava torcendo contra, achando engraçado quando eu não conseguia. Quando cheguei na porta para o chefe final preparei o celular para filmar e registrar o que eu tinha certeza que estava para acontecer…

Zerei Shinobi no Master System.
E filmado para que ~~CERTAS PESSOAS~~ não digam que era mentira. 😉

14/05/2020 | Jogo 13 de 2020 | Master System
Nota 7,5 – Recomendado para quem quiser passar raiva e ouvir uma música o jogo (quase) inteiro.

Mundo real
Ainda em quarentena, todos os meus ainda livres do maldito COVID-19, amém. Como dito no post, alguns estresses no trabalho, hoje (26/05) a coisa da saúde mental capenga continua, principalmente com o trabalho… Acredito que tudo seja uma consequência desse estado de pandemia que vivemos (e do caráter duvidoso de muita gente também, claro), mas vai passar. A fé é que passe. 😛

Publicado por Raphael Carvalho

Só mais um cara afim de expor suas ideias e gostos internet afora.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora